
Às vezes há tanto para dizer e as palavras insistem em ser parcas. Fico presa nos pensamentos e memórias de vivências tão marcantes e o comutador da reflexão leva-me a relembrar máximas que tanto valorizo : "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. - C.Chaplin ".
Então nesta busca de algo que alimente o dicionário encontro uma sublime coincidência :
Gabriel Garcia Marquez, recebeu o prêmio Nobel da literatura em 1982, ano em que eu vim ao mundo. Ironicamente, ou não, descreve-me num texto que nem eu mesma consigo fazer melhor:
"Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja.
Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia.
Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que "nada é para sempre"".
Palavras sábias e uma descrição que assenta bem a quem tem a coragem de viver sem medos e receios, ou que os contraria tenazmente com o objetivo de ser melhor e mais completo(a) em cada dia que passa.
ResponderEliminarNão nos agradam copos meio cheios, o politicamente correto e o querer agradar acima de tudo...a vida é para quem tem a coragem de a viver em pleno! ;)
Beijinhos
Foto...e palavras deliciosas... ;)
ResponderEliminarBeijos VORAZES
ui... assim gosto mais de ti
ResponderEliminarse és isso, o mais, o demais ou o nada, és intensidade que eu gosto.
ResponderEliminarp.s. estás convidada: queres escrever no meu blog? chuac
:) Em qual deles mesmo? Qual o desafio?
EliminarParabéns pelo blog!
ResponderEliminarObrigada :)
Eliminar